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3 Estrategias de Marketing que Você deve por em Pratica Agora!



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"Se você vai esperar até que apareça um novo caso de sucesso na sua indústria, você esta perdido!!"

Como esta o seu plano de marketing para o segundo semestre de 2013, sera que você já começou a pensar em novas possibilidades de aumentar ainda mais o faturamento e a carteira de clientes da sua empresa e assegurar a sua marca no mercado?

Se você ainda não começou a traçar o seu plano de marketing para a segunda parte de 2013 você pode começar a pensar nesse assunto agora mesmo levando em conta 3 ideias de marketing que estão se tornando indispensáveis.

São 3 ideias que recomendamos colocá-las em prática antes que o mundo acabe, pelo menos para a sua empresa em 2014.


1. Fazer negócios com você tem que ser divertido.

A vida é muito dura para ser levada tão a sério. Clientes, Fornecedores, Funcionários e Parceiros estão super ansiosos por fazer negócios com seres humanos divertidos, criativos, autênticos, desmascarados e completos.

O web site da sua empresa tem que ser divertido, os textos dos seus produtos tem que ser divertidos, as fotos dos produtos tem que ser divertidas, os vídeos da empresa tem que ser divertidos, o futuro aplicativo mobile da empresa tem que ser divertido, o atendimento de vendas tem que ser divertido, o ambiente de trabalho tem que ser divertido, as reuniões tem que ser divertidas.

A ideia da diversão representa um grande desafio para os marketeiros das empresas. O conceito não cabe em manuais de uso de marca. Pelo contrário, os manuais de uso de marca são responsáveis por justamente “congelar” a marca da empresa e dar controle para os marketeiros ultrapassados continuarem a serem ultrapassados.

Se o Google, que é o Google, brinca com a própria marca quando celebra alguma data especial, por que você, que não é uma Google, é serio com a sua marca?

Vamos deixar seus clientes se divertirem com a sua marca. Hoje em dia o Marketing tem que ser divertido!


2. A sua empresa tem que entrar na era do video! 30% de todas as televisões vendidas no Brasil em 2013 serão TVs com conexão a internet. Estima-se que até 2015 75% das televisões vendidas terão acesso a internet. Internet e TV, tudo a ver!

Em 2014, 80% de todo o tráfego na web será VÍDEO. Os vídeos do YouTube tiveram mais de 3,5 bilhões de visualizações no mês passado, um crescimento de 500 milhões em apenas seis meses.

Hoje, os canais de TV estão danados! Os canais terão que dividir a atenção da sua audiência com o YouTube, a Netflix, etc e, se você acelerar o ritmo, com o vídeos da sua empresa.

Vídeo é um recurso de marketing que até pouco tempo atrás estava restrito a meia dúzia de produtores e canais de televisão

Existem hoje centenas de estúdios e profissionais de vídeos disponíveis para te ajudar a criar a o vídeo da sua empresa.

Sua empresa precisa entrar na era do vídeo. Vídeo é viral, vídeo é divertido, vídeo é poderoso!

 

3. CRM feito pelo Cliente. Para muitos vendedores e marketeiros que tem por ai, CRM ainda significa Conselho Regional de Medicina. 

Quase nenhuma empresa usa software de CRM no Brasil. As razões são diversas: desconhecimento da matéria, boicote da força de vendas, falta de planejamento comercial e muito mais.

Para 2014 eu recomendo a você adotar uma nova estratégia com relação a CRM: incentive o próprio cliente a manter atualizado o seu próprio "cadastro".

Se você trabalha com clientes pessoas físicas, incentive o cliente a usar o Foursquare. Ao fazer o "check-in" na sua empresa no Foursquare, o cliente automaticamente deixa sua marca digital com todos os seus dados no seu banco de dados. 

Se você trabalha com clientes pessoas jurídicas, recheie o seu web site com diferentes formulários que capturam diferentes dados dos seus clientes em troca de download de e-books, vídeos, artigos e muito mais.

Chega de esperar pela boa vontade dos vendedores. Deixe o cliente te ajudar.



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